Excedentes dos concursos de 2013 e 2014 – Direção do Sindpol/MG se reúne com a Administração Superior da Polícia para cobrar a convocação de concursados

25 de janeiro de 2017

O presidente Denilson Martins, o diretor do Instituto de Criminalística e o representante da Comissão de excedentes de administrativos do último concurso, se reuniram com o chefe-adjunto da Polícia Civil, Dr. Raimundo Nonato, no intuito de solicitar informações mais apuradas sobre a possibilidade de convocação imediata a curto e médio prazo, dos excedentes dos certames de 2013 e 2014.

Segundo o chefe-adjunto da Polícia Civil, a Administração ainda está buscando soluções para esse empasse, tendo em vista o estado de calamidade financeira – declarada ano passado pelo Governo Estadual – mas que estará levando esta demanda mais uma vez a Seplag e ao Chefe do Poder Executivo, no sentido de prover, na maior brevidade possível, a convocação desses recursos humanos.

O chefe-adjunto falou da convocação de uma reunião de todas as entidades de classe, ainda nesta semana, para que a Administração Superior da Polícia possa alinhar as ações acerca da Reforma da Previdência. Dr. Raimundo Nonato ponderou sobre as tratativas de possível alteração na Lei Orgânica e também do Código de Ética e Caderno Disciplinar, que tramita na Assembleia Legislativa. “É importante aprimorarmos os instrumentos legais que temos, para melhor prestação de serviço, mas é fundamental que antes se ouça e discuta com a representação legitima da categoria, e nesse sentido a Administração vai entrar em contato com os dirigentes sindicais, de todas as entidades legitimas, que representam as categorias da Polícia Civil.