Finalmente sai as primeiras nomeações de candidatos excedentes do concurso de investigador

14 de setembro de 2017

Após muita luta da categoria capitaneada pelo Sindpol/MG e do trabalho profícuo e intenso do conjunto dos 1339 excedentes, somado a ação da Administração Superior da Polícia e inúmeros representantes do Governo, em especial a Seplag e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), finalmente foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (14/09), a relação dos 112 excedentes aprovados do certame de investigador provimento de 2014, o número inicial na verdade era de 114, mas por pendências judiciais a AGE entendeu ser prudente aguardar novas decisões.

A direção do Sindpol/MG vê com esperança e satisfação esse início de tratativa pois mesmo que se chame os 1339 excedentes, a instituição Polícia Civil ainda estará carecendo de pelo menos o dobro de seus operadores para atender razoavelmente a demanda reprimida instalada pela sociedade. No entanto já e um bom começo, pois o Governo pela primeira vez, após a nomeação dos 1000 concursados, sinaliza pela importância de se aproveita os excedentes qualificados para tal. A direção do sindicato continuará no firme propósito de aprovar no final desse mês junto a COF um cronograma oficial de novas nomeações esgotando o restante dos 1200 excedentes classificados.

Finalmente a diretoria congratula e parabeniza a todos que tem se esforçado para a realização deste importante feito sejam bem vindo a gloriosa Polícia Civil de Minas Gerais aquela que é a firme e fiel segurança dos mineiros.

Sindpol/MG forte, ético, de lutas e de resultados.

Vejam as publicações das nomeações