Governador Anastasia anuncia novo Chefe de Polícia e nomeação condiz com resultado de pesquisa realizado pelo SINDPOL/MG e demais entidades de classe.

Governador Anastasia anuncia novo Chefe de Polícia e nomeação condiz com resultado de pesquisa realizado pelo SINDPOL/MG e demais entidades de classe

jairo_lelis_chefe_policia.jpgCom o objetivo de contribuir para o processo democrático e avanço institucional da Polícia Civil/MG, o SINDPOL/MG e demais entidades de classe da instituição cotizaram uma pesquisa pelo instituto CP2, com fito de ouvir o público interno da Polícia Civil (de Delegados a Servidores Administrativos), por amostragem espontânea e estimulada, sobre qual seria o melhor perfil e os possíveis nomes habilitados para assumir os postos de comando da PCMG. Em todos os cenários apresentados pelos entrevistados, despontaram os nomes do Dr. Jesus Trindade Barreto Junior, Dr. Jairo Lellis Filho, Dr. Gustavo Botelho Neto, Dr. Francisco Eustáchio Rabelo, Dr. Islande Batista e Joaquim Francisco Neto como os mais citados dentre os 89 Delegados Gerais possíveis. Essa relação dos mais votados coincidiu com a indicação realizada hoje (29/12) pelo Governador do estado Antônio Anastásia, anunciando para Chefe da Polícia o nome do Dr. Jairo Lellis Filho e para seu adjunto o Dr. Jesus Trindade Barreto Junior.

Para o SINDPOL/MG esta similaridade entre o resultado nas pesquisas e a indicação do Governo, demonstra a sensibilidade do governador em ouvir o real sentimento da base, além dos critérios técnicos e políticos para composição de sua equipe.
No caso da Polícia Civil, onde se percebe uma real carência de liderança, o fato de serem os nomeados os mais citados e lembrados por todos os servidores pesquisados, evidencia um considerável grau de legitimidade e apoio para assunção de cargos de tamanha relevância, não obstante, também acarretará uma grande responsabilidade e sabedoria desses líderes em conciliar as metas e políticas públicas estabelecidas pelo Governo com os anseios e expectativas de seus liderados.

A direção do SINDPOL/MG saúda e parabeniza o novo Chefe da Polícia Civil/MG, Dr. Jairo Lellis Filho e seu adjunto Dr. Jesus Trindade Barreto Junior e ao Governador Antônio Anastásia pela abalizada indicação, e no ensejo manifesta os protestos de sucesso e êxito na séria tarefa de resgate, valorização e modernização da Polícia Civil de Minas Gerais.

A Executiva Sindical