Governo de Minas mantém escalonamento de salário dos servidores

3 de outubro de 2016

O Sindpol/MG participou, nessa segunda-feira (3/10), juntamente com as demais entidades de classe, da Mesa Estadual de Negociação Sindical Permanente, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, comunicou que o salário dos servidores estaduais continuará escalonado até dezembro deste ano.

Veja como ficou o novo calendário de pagamento:

Novembro

Quem ganha até R$ 3.000 receberá o valor integral no dia 14, e quem ganha até R$ 6.000 receberá a metade do salário no dia 14 e a outra metade no dia 18, os servidores que recebem acima de R$ 6.000 recebem a primeira parte do salário no dia 14, a segunda no dia 18 e o restante no dia 23.

Dezembro

Quem ganha até R$ 3.000 recebe o valor integral no dia 12, e quem ganha até R$ 6.000 recebe metade do salário no dia 12 e a outra metade no dia 19, os servidores que recebem acima de
R$ 6.000 receberão a primeira parte no dia 12, a segunda parte no dia 19 e a última parte no dia 21.

Segundo o secretário Helvécio Magalhães, informações acerca do 13º salário dos servidores serão divulgadas a partir de novembro.

Reações

A Intersindical (reúne parte dos servidores de 25 categorias, como administrativos, Fhemig e Polícia Civil) rechaça tal atitude e convocará uma Assembleia, provavelmente para o dia 18, para discutir essa situação, a mesma com indicativo de greve.