Governo paga a última parcela do 13º salário

21 de maio de 2019

O Governo de Minas depositou hoje (21/05) a última parcela do 13º salário dos servidores da Segurança Pública (da ativa e aposentados), após uma árdua negociação do Sindpol/MG, juntamente com demais entidades de classe da Polícia Civil, da Aspcemg (Associação dos Servidores da Polícia Civil), das Associações da Polícia Militar e dos deputados que apoiaram a causa.

“Nós lutamos muito para conseguir o pagamento do restante do 13º em maio, porque o Governo primeiramente anunciou que não tinha previsão da data de pagamento, depois disse que pagaria de 11 vezes e, após a nossa manifestação, ficou acordado o pagamento da última parcela no dia 21/05. Ainda temos mais itens na pauta como o retorno do pagamento no 5º dia útil, a reposição das perdas inflacionárias e o Ipsemg”, afirmou José Maria de Paula, presidente do Sindpol/MG.

Reforma da Previdência

A diretoria do Sindpol/MG juntamente com policiais federais, rodoviários federais, agentes penitenciários, socioeducativos, Cobrapol e a UPB, estão em Brasília lutando contra a PEC 06/2019 – Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais.