Governo responde a solicitação do SINDPOL/MG e autoriza concurso para Investigador de Polícia.

Governo responde a solicitação do SINDPOL e autoriza concurso para Investigador de Polícia.

reunia_secretario3.jpgNa tarde desta segunda-feira (18), em atendimento a solicitação dos avanços nas negociações com o movimento reivindicatório, o Governo, através do Secretário de Defesa Social Dr. Lafaiete Andrada, comunicou a autorização de realização de concurso público para preenchimento de vaga para o cargo de Investigador de Polícia nível I (3º Grau). O Edital será publicado até o final deste ano com formação e posse dos futuros aspirantes ainda no 1º semestre de 2012. De acorodo com o Secretário as vagas serão superior a 300. O Presidente do Sindicato Denílson Martins agradeceu a demonstração de razoabilidade e boa vontade para acordo manifestado pelo Secretário, que tem se esforçado para atender as demandas da categoria.

O Presidente se comprometeu também em levar esta informação para a Assembléia Geral da categoria que acontecerá amanhã no pátio da ALMG às 14h.

Comentário:
Os demais Diretores do SINDPOL, o Secretario Geral Cláudio de Souza Pereira e Diretor Administrativo José Maria “Cachimbinho”, viram com bons olhos a iniciativa do Secretário, pois uma das maiores demandas da Polícia Civil hoje é a falta de efetivo.

Veja ofício encmainhado pelo Governo no início no mês de junho