Governo vai escalonar e parcelar salários

15 de janeiro de 2016

Governo vai escalonar e parcelar salários

Anúncio foi realizado em reunião com sindicatos

O secretário da Seplag Helvécio Magalhães, se reuniu com os sindicatos nessa sexta-feira (15/01), para apresentar as datas de pagamento do funcionalismo público mineiro. Com a alegação de problemas financeiros pelo rombo no caixa deixados pelo governo anterior e queda na arrecadação do Estado, foi anunciado o escalonamento e parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

Quem ganha até R$ 3 mil líquidos receberá no 5º dia útil dos meses de fevereiro, março e abril (05/02; 07/03 e 07/04). Os servidores que recebem acima de R$3 mil até R$ 6 mil, receberão a primeira parcela do pagamento no 5º dia útil e o restante nos dias 12 de fevereiro, 11 de março e 12 de abril. Os servidores que tem salários superiores a R$ 6 mil receberão em três parcelas, sendo a primeira parcela de R$ 3 mil no 5º dia útil, a segunda, nos dias 12/02; 11/03 e 12/04, no valor de R$ 3 mil e a terceira parcela, nos dias 16/02; 16/03 e 15/04, que é a diferença restante do salário. Exemplificando, supondo que o servidor receba R$ 12 mil, ele receberá a primeira parcela de R$ 3 mil na primeira data, a segunda parcela de mais R$ 3 mil na segunda data e os outros R$ 6 mil restante na terceira data, lembrando que os descontos em folha só acontecerá na última parcela de pagamento para todos os servidores.

Segundo o Governo, 75% dos servidores públicos recebem até R$ 3 mil; 17% até R$ 6 mil e 8% ganham acima de R$ 6 mil

Meses subsequentes

O secretário Helvécio Magalhães disse que ainda não há uma projeção para os meses subsequentes, ele se comprometeu em reunir com os sindicatos, para discutir o problema, no fim de março e definir como será o pagamento a partir do mês de maio.

Segue os documentos entregues na reunião.