Greve da Polícia Civil recebe apoio político e social.

Greve da Polícia Civil recebe apoio político e social

apoio+prefeito+guido2_1.jpgVárias Lideranças e Autoridade políticas têm manifestado publicamente apoio à greve da Polícia civil e às reivindicações dos policiais. No dia 13/05/2011, o vereador de Belo Horizonte, Edinho do Açougue, apresentou moção de apoio à Câmara de BH as reivindicações da Polícia Civil; em pronunciamento na tribuna da ALMG, o Deputado Estadual, Rogério Correa, líder do bloco de oposição “Minas sem censura”, pronunciou seu apoio às reivindicações do SINDPOL/MG e da Polícia Civil, posicionamento semelhante foi também adotado pelos Deputados Antônio Julio, Elismar Prado e Liza Prado.

Semana passada, na Câmara Federal, em pronunciamento na Voz do Brasil, os Deputados, Weliton Prado e Padre João também manifestaram apoio à pauta apresentada pelo SINDPOL/MG, fazendo justiça às reivindicações não atendidas pelo governo do Estado.

Em Pompeu e Governador Valadares, os vereadores, Experidião Porto e Juca Amorim, apresentaram moção de apoio e realizaram pronunciamentos a favor da greve da Polícia Civil e das reivindicações do SINDPOL/MG, requerendo do Governo o atendimento às pautas e uma rápida solução do impasse, restabelecendo a normalidade dos serviços em todo o Estado, principalmente em suas regiões, que estão sentindo os efeitos do movimento paredista.

Nesta segunda-feira (16/05), em homenagem concedida às lideranças que se destacaram no cenário político social em defesa da segurança pública, o Sinpef – Sindicato dos Policiais Federais MG – homenageou o Presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, e vários policiais civis, dentre eles, os delegados Dr. Islande Batista, Drª. Alessandra Wilk, a Diretora de Assuntos da Mulher do SINDPOL/MG, Nancy Ferraz,  manifestando também, apoio às reivindicações da Polícia Civil pela valorização.

Nesta quinta-feira (19/06), em Uberlândia, o vereador, Gilmar Prado, apresentou moção de apoio e aplauso, para a greve da Polícia Civil promovida pelo SINDPOL/MG, nesse ato, também foi manifestado o apoio por autoridades judiciais, e do Ministério Público, como o Promotor Breno Lins, que ressaltou que o resgate e valorização do policial civil de Uberlândia e Minas Gerais, não pode esperar, o governo tem que se sensibilizar e agir com medidas de investimento na Polícia Civil agora, tanto em condição de trabalho, como em salário justo.

Nesta tarde de sexta-feira (20/6), esteve na sede do sindicato manifestando apoio às ações do SINDPOL/MG e à greve, declarada desde o dia 10/05, o Prefeito de São José da Lapa, Francisco Fagundes, que vem mantendo importante parceria com a Polícia Civil em seu município. Ações como esta demonstram que a greve da instituição e a forma como ela vem sendo conduzida pelo SINDPOL/MG tem ganhado adesão e apoio popular, pois além de não suspender a prestação do serviço, conscientiza a todos da necessidade de investimento na instituição e valorização de seus operadores.

Juiz de Fora

Neste dia 19 de maio, o Vereador Isauro Calais, juntamente com seus pares, aprovou uma representação contra o Governador de Minas Gerais, em razão do estado de abandono da Polícia Civil, exigindo do mesmo, atendimento imediato às reivindicações do movimento grevista, investindo nas condições de trabalho e na valorização de seus operadores.