Imprensa: Policiais civis farão greve por tempo indeterminado.

A abertura de um concurso público para cargos na Polícia Civil anunciada anteontem pelo governo do Estado parece não ter agradado por completo a categoria. Ontem, representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG) anunciaram uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 10.materia_1.JPG

Um documento com o anúncio da paralisação foi protocolado ontem na Secretaria de Estado de Governo pelo presidente do sindicato, Denílson Martins. Segundo a categoria, a greve será parcial, e os atendimentos emergenciais serão normais.

“Por se tratar de um órgão que cuida da segurança da sociedade, não podemos parar totalmente”, disse o secretário geral do Sindpol-MG, Cláudio de Souza Pereira. Serviços como emissão de carteira de identidade e ocorrências policiais serão feitos com escala de 50% de profissionais. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) também deverá operar com metade do efetivo.

Policiais militares e bombeiros vão amanhã à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar à Comissão de Administração Pública pauta de reivindicações salariais. Depois, as questões serão enviadas ao governo do Estado e comandos das corporações.

Fonte: O TEMPO – online
Link: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=56601,SUP&busca=sindpol&pagina=1

04/05/2011
Braços cruzados
Policiais civis farão greve por tempo indeterminado.

Um documento com o anúncio da paralisação foi protocolado ontem na Secretaria de Estado de Governo pelo presidente do sindicato, Denílson Martins. Segundo a categoria, a greve será parcial, e os atendimentos emergenciais serão realizados normalmente.

Segundo ele, serviços como emissão de carteira de identidade e ocorrências policiais serão feitos com escala de 50% de profissionais. “Estamos alertando as pessoas para lavrarem as ocorrências na Polícia Militar”, orienta Pereira. Ele ressalta que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) também deverá operar com metade do efetivo.

As principais reivindicações são equiparação salarial, melhores condições de trabalho e ampliação dos quadros. “Precisamos de pelo menos mais 12 mil policiais para fazermos um trabalho digno”, afirmou Pereira.

portal_benito.JPGO sindicalista classificou como “gozação” a contratação de 283 novos delegados e 238 escrivães anunciada pelo governo. “Só neste ano, devem se aposentar 1.500 servidores”, disse. Ainda segundo Pereira, os policias civis mineiros recebem salários abaixo da média nacional.

Em nota, o governo informou que a maioria das reivindicações tem impacto no orçamento do Estado e, por isso, passam por uma avaliação técnica detalhada. Segundo o texto, os representantes do sindicato serão chamados para uma reunião nos próximos dias.

Fonte: O TEMPO – online
Link: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=170172,OTE&busca=sindpol&pagina=1