Indeferidos por limite de idade

Convocação do concurso de investigador abre margem para solução de problemas antigos de outros certames

Na manhã dessa segunda-feira (01/02), o presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e o diretor jurídico Geraldo Chaves, receberam a comissão de aprovados no concurso de agente de polícia, de 2008, que foram barrados pelo critério inconstitucional de limite de idade.

Os dirigentes sindicais e o corpo jurídico do Sindpol/MG, esclareceram que o passo mais importante já foi dado, que foi a convocação dos investigadores, do concurso de 2014, e ainda as articulações feitas pelo Sindpol/MG, desde a posse do novo governo, para possibilitar que a tramitação dos processos não houvessem nenhum empecilho de ordem administrativo para a convocação dos mesmos, junto com os demais de 2014, e que, toda a tutela jurídica necessária fosse disponibilizada a todos aqueles atingidos pela ação restritiva da gestão passada.

Dr. Gabriel Santos, advogado do departamento jurídico do Sindpol/MG, esclareceu que, desde dezembro de 2015, tem sido feitas publicações no Diário Oficial convocando os remanescentes no certame de 2008 e até os de 2001, que se encontravam subjudices, para que pudessem prosseguir nas demais etapas do atual certame, o que já é um bom sinal. Agora compete a direção do Sindpol/MG e o departamento jurídico acompanhar o cumprimento dessas determinações.