Intersindical cobra reajuste salarial e valorização do Governo do Estado

26 de setembro de 2017

O Sindpol/MG se reuniu com demais sindicatos dos servidores públicos, todos pertencentes a Intersindical, na tarde dessa segunda-feira, 26/9, onde discutiram acerca das próximas mobilizações das categorias, exigindo o atendimento de reivindicações salariais apresentadas no início do governo Pimentel.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais decidiram pela criação do movimento ‘Mobilização Geral dos Servidores’, que se reunirá no dia 2/10, na Cidade Administrativa, às 10h, para protocolizarem um documento conjunto exigindo a reposição salarial das datas bases de 2014, 2015 e 2016; o pagamento de salários em dia, pagamento dos quinquênios, promoções, progressões, dentre outros.

A Intersindical realizou um cálculo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e chegaram ao reajuste de 30% para todos os servidores públicos em geral e o retorno do pagamento para o quinto dia útil com a devida pontualidade. O grupo afirmou que vão cobrar do Governo de Minas a realização de um projeto financeiro para 2018, que indique um cronograma de pagamento dos salários dos servidores públicos. Está prevista também, ainda sem data definida, uma Audiência Pública, na ALMG, com o intuito de debater as finanças do Estado.

O Sindpol/MG estará disponibilizando transporte saindo da sede do sindicato até a Cidade Administrativa, no dia 02/10, às 8h30. Os interessados favor entrar em contato com o Tiago ou a Veridiane nos números (31) 2138-9898 ou (31) 2138-9863, até quinta-feira 28/09.

Participem pois o que está em jogo é o seu salário e a sua categoria.