Intersindical – Entidades de classe se reúnem para traçar novas estratégias

26 de junho de 2018

O Sindpol/MG, juntamente com demais entidades de classe que pertencem a Intersindical, participaram na última segunda-feira (25/06), de uma reunião para tratar os próximos passos em relação ao descaso do Governo de Minas com os servidores públicos.

Os sindicalistas discutiram diversos pontos, dentre eles a reunião prometida pelo assessor chefe de relações sindicais da Seplag, Carlos Calazans, que ainda não foi agendada. As entidades de classe reivindicam também uma reunião com o secretário da Seplag, Helvécio Magalhães e o Secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho.

Uma outra reivindicação é o repasse dos sindicatos serem realizados no dia do pagamento da primeira parcela dos servidores públicos, que vem atrasando todos os meses, sendo que no último mês o repasse foi depositado após mais de um mês de atraso. Os servidores públicos também querem receber todos na mesma data, diferente do que vem acontecendo ultimamente.

As entidades de classe continuam com a pauta reivindicatória do pagamento no 5º dia útil e a reposição das perdas salariais; a questão dos empréstimos consignados, que o Governo recebe e não repassa aos bancos e devido a isso há vários processos na Justiça; o fim do sucateamento do Ipsemg e a valorização dos aposentados (abono, gratificação e ajuda de custo).

Participaram da reunião representando o Sindpol/MG o diretor de mobilização e formação sindical Wellington Kallil, o assessor de assuntos dos aposentados Vinícius Magno Faedda e assessor da presidência Adilson Bispo.