Investigador de Polícia

Investigador de Polícia: Aprovados em concurso reúnem com a direção do Sindpol/MG

A exemplo do que tem sido feito com os demais concursados dos cargos estritamente policiais, o Sindpol/MG recebeu integrantes do grupo SOS Polícia Civil, composto por aprovados em todas as fases do último concurso de investigador, edital 01/2014, na última quarta-feira (09/09), e conversaram com o presidente Denilson Martins, com o vice Toninho “Pipoco” e o secretário geral Cláudio Pereira.

Os representantes desse grupo tem lutado pela convocação dos aprovados e classificados, conforme o Governo prometeu desde quando assumiu o Executivo. E solicitaram que o presidente do Sindpol/MG faça uma interlocução junto a Administração Pública, para que essas convocações e posse ocorram ainda esse ano, contemplando a necessidade do grupo, bem como da Instituição policial e da população que clama por mais segurança.

Denilson Martins se comprometeu em dar sequência e intensificar os trabalhos que o sindicato, um instrumento legítimo para essas reivindicações, já tem feito desde 2011, quando o governo passado se comprometeu em publicar o referido edital para o cargo de investigador criado com a lei 113 de 29/06/2010, ou seja, a luta não é nova e a cada passo que damos conquistamos mais um espaço.

Denilson também informou que as negociações com o governo estão em franco progresso e que é preciso entender nas entrelinhas o que a“ opinião publicada divulga acerca dos atos do governo, e comprovadamente se encontra em dificuldades orçamentárias e financeiras, não só para investimentos, mas para o custeio das máquinas, em razão do rombo de 7 bilhões deixados pelo governo passado”. O presidente esclareceu que segundo o governo só com a folha de pagamento se gasta mensalmente 2 bilhões, sem contar no crescimento vegetativo (promoções, progressões, gratificações etc), mas que o governo se comprometeu em dar sequência em todos os processos e ações governamentais já iniciadas, e em nenhum momento fechou a porta para o diálogo, por isso estamos ainda negociando e acreditando que iremos ter sim o curso de formação do respectivo certame ainda nesse ano.

Reunião

Denilson Martins informou que haveria uma importante reunião no dia 10/09, onde esses números, datas e detalhes seriam informados, mas por questão de contingenciamento de agenda do governador e do secretário da Seplag, essa reunião teria sido adiada, sendo transferida para a data de hoje (11/09) no período da tarde. Reunião apenas com membros do Governo e de Membros da Administração Superior da PCMG, sem a participação de dirigentes sindicais.

A direção do Sindpol/MG e da coordenação da intersindical também terá agenda, na próxima semana, com o secretário da Seplag, Dr. Helvécio Magalhães, onde será tratado esse assunto dentre outros.