Itatiaia repercute Assembleia Geral Extraordinária da categoria

14 de junho de 2016

O filiado Denilson Martins foi convidado a participar, na tarde dessa terça-feira (14/06), do programa Chamada Geral, do jornalista e apresentador Eduardo Costa, na rádio Itatiaia. O jornalista questionou Denilson acerca da Assembleia Geral Extraordinária dos policiais civis, convocada pelo Sindpol/MG, marcada para amanhã, dia 15/06, às 13h, no Pátio da ALMG.

Denilson Martins afirmou ao jornalista que os policiais civis estão reivindicando a pauta de prioridades da categoria entregue ao Governo do Estado no início do mandato do governador Fernando Pimentel, a mesma se refere a isonomia remuneratória de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas, todos os cargos são de nível 3º grau e na Polícia Civil não há hierarquia, sendo assim, não há motivos para os escrivães e investigadores terem remuneração inferiores aos peritos criminais e médicos legistas; e a isonomia remuneratória de delegados com defensores públicos. O filiado falou também acerca do sucateamento que a PCMG enfrenta há anos, com baixo efetivo, necessitando da recomposição de seus quadros através de concursos públicos e a convocação de excedentes dos concursos vigentes. Ele disse que até o momento os policiais civis estavam compreendendo a grave crise econômica que o Estado e o país enfrenta, porém, o estopim, que culminou na AGE, foi o fato do Governo ter priorizado um grupo da Segurança Pública, no caso a Polícia Militar, pagando o auxílio vestimenta dos mesmos, e não ter pago o benefício para a Polícia Civil e agentes penitenciários e socioeducativos, todos pertencentes a mesma pasta, a da Segurança Pública. A Seplag já informou que os demais grupos da Segurança Pública receberão o benefício em julho.

Segundo Denilson Martins, nessa AGE os policiais civis vão debater e discutir o curso dessa relação com o Governo, podendo definir na realização de uma paralisação ou até mesmo uma greve, mas que, tudo será feito dentro da legalidade, respeitando a lei e a entidade representativa da Polícia Civil, que é o Sindpol/MG. O filiado encerrou sua entrevista convidando os policiais civis a participarem da AGE da categoria, convocada pelo Sindpol/MG, amanhã, dia 15 de junho, às 13h, no Pátio da ALMG.