Juiz de Fora e Comarcas são exemplos de luta sindical: Delegados da região se recusam a apresentar resultados em reunião do IGESP.

greve_juiz_de_fora.jpg

Com a Polícia Civil em greve por melhores condições de trabalho e melhorias salariais, os delegados de Juiz de Fora e Comarcas, tomaram uma das posturas mais ousadas do movimento até agora; de braços cruzados, eles se recusaram a apresentar os resultados da instituição durante a reunião trimestral de avaliação do programa Integração da Gestão em Segurança Pública (IGESP). De acordo com o delegado e representante do Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOL/MG) da Zona da Mata, Dr. Marcelo Armstrong, o protesto estava previsto na cartilha de greve do movimento e não foi “furado” por nenhum dos concorrentes; Apenas as forças militares fizeram suas explanações. Representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, responsáveis pelo acompanhamento do IGESP, voltaram para Belo Horizonte apenas com a informação de que os dados só voltarão a ser discutidos quando o Governo estadual abrir negociação com os servidores.