Mais uma conquista do Sindpol/MG – Investigadores da “faixa de Gaza” são nomeados

3 de junho de 2016
No dia 13 de abril, a diretoria do Sindpol/MG, juntamente com alguns filiados, se reuniram com o chefe de gabinete Dr. Bruno Tasca, na Cidade Administrativa, e debateram sobre a nomeação de excedentes da "faixa de Gaza"

Foi publicado, no dia (02/06), no Diário Oficial, a nomeação de 115 novos investigadores de Polícia, aprovados no último concurso, realizado em 2014. Para garantir que todos os nomeados possam entregar a documentação, a data e o local serão definidos em breve. A divulgação será feita por meio da Imprensa Oficial e do site da PCMG.

O presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (“Toninho Pipoco”), disse que o sindicato batalhou muito por essas nomeações. “Fizemos ofício, cobramos do secretário da Seplag, Helvécio Magalhães; da Chefe de Polícia, Dra. Andrea Vacchiano e do governador Fernando Pimentel, todos esses já haviam sinalizado que essas nomeações aconteceriam, conforme divulgamos em nossos meios de comunicação, estávamos esperando apenas a publicação no Diário Oficial. Mas a luta é longa, vamos continuar solicitando a convocação de todos os excedentes”, concluiu.

A chefe da Polícia Civil, delegada Andréa Vacchiano, avalia que “esta é mais uma vitória dessa gestão, juntamente com o Governo de Minas Gerais, em relação ao aumento do efetivo. Além da nomeação de mais de mil investigadores, que já estão em formação na Academia de Polícia (Acadepol), a PCMG já designou, somente neste ano, 93 peritos criminais e 34 médicos-legistas”.

Ao contrário de muitos discursos, em sua grande maioria injustos, para com o sindicato, todas as lutas travadas pelo Sindpol/MG, também são concluídas. Porém o tempo de resposta das mesmas, depende da mobilização e da capacidade de acreditar da nossa categoria, em relação as nossas lideranças.

Parabéns a todos(as) que se empenharam e acreditaram.

Sindpol/MG, sindicato ético, de luta e de resultados. Juntos somos mais fortes. Filie-se!

À Executiva Sindical

Fonte: PCMG