Memória sindical

2 de agosto de 2017

O diretor sindical da Regional Norte, Enmerson Motta e o Dr. Renato Nunes, que hoje é chefe do departamento de Montes Claros, que recentemente visitaram a sede do sindicato em Belo Horizonte, lembraram da criação do Sindpol/MG, que no início se chamava Sipoce/MG (Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais). Naquela época, detetives de Polícia de Juiz de Fora, tiveram a iniciativa, mas foi em Belo Horizonte que um outro grupo de sindicalistas registraram também uma nova entidade, que agora congrega os interesses dos policiais.

“Como dirigente sindical e entusiasta da causa, guardo viva essas memórias, e em minha sala tenho um quadro, que foi presente dos meus companheiros da primeira geração sindical de Juiz de Fora. Isso alimenta e fortalece as nossas lutas, os compromissos e convicções de manter viva a chama que aquece nossos corações e mentes, por dias melhores para a Polícia Civil.  Viva o Sindpol/MG, viva o Sipoce/MG e viva a luta dos Policiais Civis mineiros”, disse Denilson Martins.