Militar é morto a tiros em assalto em Ribeirão das Neves (MG)

Militar é morto a tiros em assalto em Ribeirão das Neves (MG)

O soldado Charles Coelho de Souza Júnior, de 26 anos, do 40º Batalhão da PM (Polícia Militar) foi morto durante um assalto na madrugada da última terça-feira (11/08) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.   

Segundo a PM, quando os militares chegaram ao local do crime, o policial estava inconsciente e já era atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado em estado grave à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Justinópolis e, em seguida, foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde faleceu após dar entrada.  

Ainda conforme a PM, a suspeita é de que a vítima teria sido abordada por bandidos que tentaram levar o veículo dele no bairro Maria Helena. Entretanto, ao descobrirem que a vítima se tratava de um policial, os assaltantes teriam atirado contra ele. Mas, essa hipótese ainda será investigada.

O soldado foi atingido por um tiro na cabeça e outro no tórax. A carteira, os documentos e o carro da vítima foram encontrados próximo ao local do crime. Entretanto, a arma do policial – uma pistola .380 – não foi achada e os militares acreditam que ela tenha sido roubada pelos assaltantes.  

A PM realizou rastreamento pela região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrante da Polícia Civil em Belo Horizonte e será investigado.

Fonte: R7

O soldado Charles Coelho de Souza Júnior foi sepultado na manhã desta quarta-feira (12/08) no cemitério da Paz, o Sindpol/MG se solidariza com a família e amigos do policial assassinado.

Confira abaixo a tabela de óbitos na Segurança Pública (agentes em serviço)

Fonte: ALMG