Modernização e valorização

Modernização e valorização: Atendendo a pedido do Sindpol/MG, o vice-líder do governo, deputado Cabo Júlio, agenda Audiência Pública para discutir os impactos na Polícia Civil e na Segurança Pública, de eventual unificação e fusão de cargos de escrivão e investigador

Após polêmica instalada com a possível proposta de unificação e fusão dos cargos de investigador e escrivão de polícia, com consequente acúmulos de funções e atribuições, debatida em Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública, da ALMG, nessa última terça-feira (20/10). A direção do Sindpol/MG se reuniu com a liderança do governo e membros da comissão de Administração Pública da ALMG, e solicitou maiores informações e aprofundamentos sobre a matéria, mostrando a posição do Sindpol/MG, principal representante da categoria policial civil do Estado, bem como dos impactos e reflexos que tal medida poderia causar uma vez sendo implantada, ponderou também sobre a posição da categoria que deliberou em Assembleia Geral, no último dia 28 de agosto, por maioria absoluta, pela rejeição de tal matéria, priorizando dentre outras medidas, o concurso público e a equiparação remuneratória de escrivães, investigadores com peritos e legistas.

Registrou também o inconveniente papel exercido pela Administração Superior da PCMG, especialmente na pessoa do chefe de Polícia Civil, que nesse caso particular, não tem ouvido essa entidade sindical, nem tampouco as deliberações tomadas legitimamente pelo conjunto da categoria e ainda se portando inerte diante do complicado quadro de manutenção dos plantões regionalizados no interior do Estado, com espaços institucionais sem a devida ocupação, por qualquer operador da Polícia Civil aumentando o sofrimento da população que fica sem atendimento, e dos impactos que tal medida poderá causar na Política Estadual de Segurança Pública. Diante disso o deputado Cabo Júlio se predispôs a agendar, para os próximos dias, a necessária Audiência Pública da Comissão de Administração Pública, para tratar sobre essa matéria.

O deputado e os demais membros da comissão, juntamente com o presidente da Comissão de Legislação e Justiça, da ALMG, deputado Dr. Leonídio Bouças, se colocaram à disposição da direção do Sindpol/MG para as medidas que forem necessárias para as tratativas dos temas da Segurança Pública e da PCMG, no parlamento mineiro.