Montes Claros: delegacias aderem à greve e realizam 50% do atendimento.

Professores fazem paralisação e Polícia Civil entra em greve em Montes Claros

montes_claros_greve2.jpg
Escolas fechadas e serviço reduzido na Polícia Civil em Montes Claros, os professores paralisaram as atividades por um dia em reivindicação de um novo piso salarial e os policiais entraram em greve por melhores condições de trabalho.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que nenhum incidente foi registrado no primeiro dia da mobilização. E que de acordo com levantamento realizado junto à chefia dos departamentos, todas as unidades estão funcionando com escala reduzida de trabalho.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação informou que o governo mantém um diálogo aberto com os grupos sindicais ligados aos professores desde o início do ano. Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, o Governo de Minas aguarda a publicação do acordão acerca do piso nacional dos docentes para tomar decisões e fazer as adaptações necessárias.

Veja o vídeo

Fonte: www.globo.com