Movimento sindical terá mais atenção do Governo Pimentel

Dra. Ligia Pereira reassume a Chefia de Gabinete da SEPLAG e a interlocução com as entidades sindicais

Na manhã desta sexta-feira (24/07), o presidente Denilson Martins do Sindpol/MG e da coordenação intersindical do serviço público de Minas Gerais, juntamente com demais dirigentes sindicais, se reuniram com a Dra. Ligia Pereira, chefe de gabinete da Seplag, que após exercer interinamente a subsecretaria de recursos humanos, por 6 meses, retoma as suas atividades na chefia de gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão, do Dr. Helvécio Magalhães.

Uma de suas primeiras iniciativas é a organização de um novo fórum sindical permanente, em substituição do antigo CONES do governo passado, com o novo formato, mais ágil, mais próximo e mais eficiente das entidades sindicais, para o atendimento de suas demandas e acolhimento de importantes contribuições que os líderes do serviço público certamente contribuem com o Governo para melhor exercício da gestão.

O presidente Denilson e demais dirigentes sindicais esboçaram a necessidade de mudança do antigo modelo e formato, pois, no conjunto da obra não foi bom para os servidores públicos estaduais ativos e aposentados. Houve muita perda de direito, houve tratamento diferenciado e privilegiado de segmentos que eram do “agrado do governo”, não houve imparcialidade na tratativa das prioridades das entidades mais prejudicadas com implantação do choque de gestão, ou seja, os servidores não eram prioridades no governo passado. E no caso da Polícia Civil, não fosse a ação aguerrida e radical do Sindpol/MG, talvez a mesma teria se sucumbido, diante do tratamento desigual e sucateamento crônico imposto de forma dolosa pelo governo passado.