Mudança e reforma do modelo das polícias

Deputado Federal Edson Moreira, Presidente da Comissão Especial de Unificação dos Policiais Civis e Militares, oficia SINDPOL/MG para envio de propostas

O Deputado Federal Edson Moreira informou que a Câmara dos Deputados criou a Comissão Especial destinada a estudar e apresentar proposições legislativas de unificação das polícias civis e militares, e que pretende com isso, avaliar as diversas proposições que de longa data que tramitam na Casa e consolidá-las em propostas consensuais e de aprovação mais célere. O mesmo ressalta que, a unificação das polícias viabilizará a modernização das duas principais corporações de segurança pública no Brasil, Polícias Civil e Militar, com uma melhor gestão, e a implementação de políticas nacionais de prevenção e repressão ao crime.

Veja o ofício na integra.