Negociações salariais da Segurança Pública avançam e são consolidadas em ata oficial

7 de outubro de 2019

Dando continuidade as negociações com o Governo do Estado, as entidades de classe e os parlamentares que representam os servidores da Segurança Pública, se reuniram na manhã desta segunda-feira (07/10), com os secretários de Governo e de planejamento e Gestão, e de Justiça e Segurança Pública. Participaram também os Comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o Chefe da Polícia Civil.

O encontro teve como objetivo prosseguir no atendimento da pauta de reivindicação da classe, com destaques para a recomposição das perdas inflacionárias.

Os representantes reforçaram a necessidade de que o Governo se esforce, ao máximo, para adiantar o pagamento da primeira parcela prevista para 2020, o anúncio do índice, com exigência de que não seja menor que dois dígitos, e envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa.

A reunião de hoje teve como avanço o compromisso assumido pelo governo de que, até o dia 18 de novembro, irá apresentar, oficialmente, encaminhado ao Legislativo, já com definição de percentuais, datas e valores.

Todas as tratativas da negociação foram consolidadas em ata oficial, assinada pelo governo, deputados e presidentes das entidades que participaram da reunião.