Nota de elogio: Mais uma vez, parabéns à Polícia Civil

operacao_deoesp2.jpg
A exemplo do que aconteceu semana passada, onde uma equipe do Deoesp, coordenada pelo Delegado Dr. Islande Batista, desbaratou a conexão criminosa que, de dentro da Penitenciária Nelson Hungria, coordenou uma série de atos de terrorismo, incendiando ônibus e ameaçando explodir pontes e viadutos do hipercentro de BH, podendo causar danos de enormes proporções. Hoje, após quatro dias de investigações intensas, mais uma vez a Polícia Civil de Juatuba, da Regional de Betim, com participação do Grupo de Investigações Integradas da Polícia Civil no MP – CAOCRIM – conseguiu prender o autor do bárbaro duplo homicídio, que na ultima sexta-feira (20/05), após alvejá-los, incendiou o veículo em que estavam, sendo que possivelmente, uma terceira pessoa, também da mesma família, estava até a data de hoje (24/05), desaparecida.

Segundo a investigação, esse rapaz conseguiu escapar da chacina, que vitimou o irmão e o pai, vindo a ser atingido no braço, escapando do porta malas do carro em chamas, escondendo-se na mata ao lado, sendo resgatado no dia seguinte por terceiros, que lho levou à Polícia Civil de Juatuba. A partir deste momento, passou a ser mantido em segurança, contribuindo com as investigações.

Na manhã desta terça-feira (24/05), policiais civis, coordenados pelos delegados Dr. Wanderson do CAOCRIM, Dr. Jorge da DP de Juatuba e pelo Delegado Regional de Betim, Dr. Wenderson, conseguiram, após negociação que durou cinco horas, dominar e prender o acusado, João Francisco de Castro.

Fatos desta natureza denotam a importância da Polícia Civil no fiel exercício de suas funções. Quando se tem investimento e meios, os resultados se multiplicam e o tempo de resposta e apuração acelera. Esta reflexão é propícia, mormente, em tempos de greve, onde a categoria reivindica dos governantes, nada mais do que melhores condições para trabalhar.

A Diretoria do SINDPOL/MG, mais uma vez, parabeniza a toda a equipe que trabalhou nestes dois brilhantes serviços.

Veja cobertura da imprensa.