Nota de Esclarecimento à imprensa.

Belo Horizonte, 25 de fevereiro de 2011

Nota de Esclarecimento

nota_esclarecimento.jpg
Diante do lamentável episódio envolvendo artistas que realizavam uma campanha de propaganda publicitária para o SINDPOL/MG, e que tiveram seus trabalhos interrompidos sendo conduzidos à uma CIA da Polícia Militar em Contagem, e a posteriori até a 6ª Delegacia Regional de Contagem, a Diretoria Executiva do  SINDPOL/MG esclarece que a campanha publicitária nos muros privados (exceto patrimônio público), mais que lícita, é cultural em nosso Estado e país.

A campanha “A integração entre as polícias é farsa” trata-se de uma sequência progressiva e criativa do SINDPOLMG, iniciada com a cartilha “Perigo: falha na segurança”, lançada no começo do mês, e que prosseguirá esclarecendo à sociedade mineira sobre as distorções da política pública chamada “Integração”, imposta, sem discussão, pelo Governo e que tem gerado o sucateamento e desvalorização, além de usurpação de função em prejuízo à Polícia Civil.

O SINDPOL/MG reafirma que a campanha continuará até que o Governo do Estado e autoridades dispensem tratamento respeitoso e igualitário para a Polícia Civil, que assim como a Polícia Militar e demais órgãos do sistema de defesa social carecem e merecem investimentos, além de concurso público e valorização para a carreira.

Rsta ainda ressaltar que o SINDPO/MG irá tomar todas as providências cabíveis no tocante a abordagem abusiva e desnecessária feita pelos policiais militares ao pintor, que foi espancado e humilhado; o mesmo, após prestar esclarecimentos foi liberado e submetido a exame de corpo de delito e exame médico.

Notícias da Imprensa acerca do fato:

Sindicato pinta muros em repúdio à unificação de polícias

Dois homens são presos por pintarem mensagem contra a integração das polícias em avenida de Contagem

Pintura contra integração das polícias faz parte de propaganda publicitária do SINDPOL

Diretoria Executiva
SINDPOL/MG