Falecimento do policial e ex-diretor do Sindpol/MG Robson Ricardo Costa

É com muita tristeza que o Sindpol/MG comunica o falecimento do investigador e ex-diretor do sindicato Robson Ricardo Costa. O corpo do policial está sendo velado no velório 3 do Parque Renascer, em Contagem, e será sepultado às 16h, no mesmo local.

A direção do Sindpol/MG se solidariza com os amigos e familiares do investigador Robson.

Nota de pesar: Falecimento do policial Gleisson Estevam de Souza

Mais uma vez a Segurança Pública perde um policial fruto da violência. O escrivão de polícia Gleisson Estevam de Souza, de 40 anos, foi brutalmente assassinado quando voltava do plantão na madrugada do último sábado (14/11). A Polícia Civil investiga o caso.

Nossas condolências aos familiares e amigos do policial civil Gleisson.

Falecimento dos filiados Luiz Nunes dos Santos e Vanilson de Souza

É com muita tristeza e pesar que o Sindpol/MG comunica o falecimento de seus filiados, o investigador de polícia Luiz Nunes dos Santos, o Luizinho, e o agente penitenciário Vanilson de Souza.

O investigador Luiz Nunes dos Santos está sendo velado no velório Santa Casa, e será sepultado às 17h no Cemitério Jardim Esperança, em Montes Claros.

Já o agente penitenciário Vanilson de Souza foi vítima de latrocínio ao reagir um assalto na noite de ontem (22/10), a Polícia Civil procura os assassinos. Vanilson será velado a partir das 18h no velório do Riacho, na rua Maranhão, nº 91, no bairro Riacho, em Contagem, próximo ao Ginásio Poliesportivo, e será sepultado amanhã (24/10), às 9h30, no Cemitério da Glória, na praça da Bandeira, nº 86, no bairro Flamengo, em Contagem.

A diretoria do Sindpol/MG se solidariza com os amigos e familiares de seus filiados.

Nota de pesar: Falecimento do inspetor aposentado Benedito Pinto dos Santos

É com muita tristeza e pesar que o Sindpol/MG comunica a todos o falecimento do nosso amigo inspetor Benedito Pinto dos Santos. Nossas condolências aos familiares e amigos do policial.

O inspetor Benedito será velado a partir das 15h de hoje (25/09) e sepultado às 17h, no Cemitério Parque da Colina.

Nota de pesar

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento de nosso amigo e filiado Sidney José de Souza, escrivão de polícia em Governador Valadares. A direção do Sindpol/MG se solidariza com os familiares e amigos desse ilustre policial.

Sidney está sendo velado na Capela Comunitária São Francisco de Assis, ao lado do posto policial, no bairro São Cristóvão, e será sepultado às 17h, no Cemitério Santa Rita, em Governador Valadares.

Nota de pesar

É com muito pesar que o Sindpol/MG comunica o falecimento do nosso amigo e parceiro inspetor José Gonçalves Maia. O inspetor será velado a partir das 8h no Cemitério Parque da Colina e será sepultado às 11h de hoje (03/08). O sindicato se solidariza com os familiares e amigos desse ilustre policial, que por anos serviu a gloriosa Polícia Civil de Minas Gerais.

Nota de pesar

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento do delegado Daniel Vasconcelos Coelho e do Investigador Magno Cristiano Dias Pereira. Dr. Daniel foi delegado na Regional Contagem, 3ª DP e Deplan Contagem, atualmente estava na Delegacia de Plantão de Ibirité, o delegado deixa dois filhos.

Já o investigador Magno Pereira trabalhou na Cepolc e atualmente estava na Superintendência de Investigação da Polícia Civil.

A direção do Sindpol/MG lamenta o fato e solidariza com os companheiros e familiares dos policiais.

Nota de pesar

É com muito pesar que o Sindpol/MG comunica que faleceu o investigador Nelson Pereira da Rocha, da Delegacia de Polícia de Araguari, em acidente na BR-050. Ficaram feridos o investigador Carlos Antônio da Silva e o agente penitenciário Ademir Rafael Carvalho.

O Sindicato lamenta a morte do investigador Nelson Rocha e deseja melhora ao policial Carlos Silva e ao agente penitenciário Ademir Carvalho, que se encontra internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Uberlândia.

De acordo com a concessionária MGO Rodovias, uma caminhonete Hilux em alta velocidade bateu na traseira de um Palio, em uma declive, na altura do KM 27. Com a batida, o motorista do Palio perdeu o controle da direção saiu da pista e capotou. O condutor da caminhonete fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

O investigador Nelson Rocha era casado e tinha uma filha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado pelo delegado Fernando Storti para apurar as circunstâncias do acidente. Não está descartada a possibilidade de a batida ter sido provocada.

Fonte: O Tempo

Nota de Pesar

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento do Investigador de Polícia Wilber Vinícius da Silva, 30 anos, servidor da Delegacia Regional de Ibirité/MG. Silva foi assassinado em uma tentativa de assalto no domingo (18), por volta de 2h30, no bairro Boa Vista, na região Leste da capital.

A direção do sindicato lamenta o fato e solidariza com os companheiros e familiares do policial, que há oito anos prestava excelente serviço à instituição e à sociedade mineira.

O sepultamento do policial será às 17h desta segunda-feira (19) no cemitério Terra Santa, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Executiva Sindical

Nota de pesar

Dois episódios de tamanha gravidade marcaram e indignaram toda a direção do Sindpol/MG. A investigadora, Maria Regina de Almeida, foi assassinada ao sair com seu veículo na porta de casa, no bairro Nova Suíssa. Segundo informações, dois bandidos alvejaram nossa policial civil, não dando qualquer condição de defesa à mesma.

Também na manhã de hoje, outro investigador da Polícia Civil, Paulo César de Oliveira Mendes, que estava cumprindo seu dever, foi gravemente baleado durante um tiroteio em Contagem/MG, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Estes dois fatos não podem ser tratados como fatos isolados e só vêm desnudar a real situação de vulnerabilidade, desamparo e abandono, pela qual atravessa a nossa instituição Polícia Civil e seus apoiadores. Além de baixo efetivo, não há adicional de periculosidade e risco de contágio para os policiais. Reivindicamos a apuração e a resposta institucional necessária e proporcional em casos como estes.

A direção do sindicato não só se solidariza com os companheiros e familiares desses dois guerreiros atingidos em combate, mas também, exige das autoridades e do Governo do Estado maior acompanhamento e atenção para com os operadores da Polícia Civil, que colocam suas vidas em risco para cumprir seu ofício e garantir à sociedade mais proteção e segurança.

Diretoria Executiva

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento do Investigador João Martins da Silva nosso valoroso companheiro faleceu nesta segunda-feira, com anos de bons serviços prestados a Polícia Civil. João foi um exemplo e muito honrou e dignificou a sua condição de Policial, ele prestou um excelente serviço a toda à sociedade que hoje lamenta a sua perda.

O velório acontecerá na Funerária da Santa Casa rua domingos Vieira de 13:00 às 16:00 e o sepultamento será as 17:00 no cemitério da Saudade.

Filie-se! Nossa força, sua segurança

Nota de Pesar

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento de Wellington Willian de Oliveira Técnico Assistente da Polícia Civil .

Nosso valoroso companheiro deixa um legado de bons serviços prestados a Polícia Civil. Wellington Willian de Oliveira foi exemplo que muito honrou e dignificou a Polícia Civil, ele prestou um excelente serviço a toda à socidade que hoje lamenta a sua perda.

Nossos profundos sentimentos!

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento da Escrivã Mariza César Santos nossa valorosa companheira faleceu nesta segunda-feira, com mais de 30 anos de bons serviços prestados a Polícia Civil. Mariza foi um exemplo e muito honrou e dignificou a sua condição de Policial, ela prestou um excelente serviço a toda à socidade que hoje lamenta a sua perda.

Nossos profundos sentimentos!

Nota de pesar

Faleceu nesta quinta-feira (14), o filiado ao SINDPOL/MG Inspetor José Antônio Campos Alvim de 47 anos, ele foi vítima de infarto. Alvim estava lotado na 1ª DRPC-Juiz de Fora.

O corpo está sendo velado no cemitério Parque da Saudade, capela 1 e o sepultamento ocorrerá as 16:00 hs do dia de hoje (15).
Aos familiares ficam nossos sentimentos e o pesar da perda de um guerreiro.

Em um momento de dor, mas de doces lembranças, os examinadores do Detran despediram-se do amigo Jaime Camilo, examinador  e Secretário Geral por muitos anos.

“Jaime Pinguim”, como era carinhosamente chamado pelos amigos, deixará saudades por ter sido em todo o período em que exerceu a função de examinador e secretário da banca, um homem digno, justo, bondoso e amigo; sempre com um sorriso até para dizer não, era respeitado e admirado por todos.

O Presidente do SINDPOL/MG e toda a Diretoria Executiva prestam as mais sinceras homenagens a este “grande pequeno” Jaiminho, hoje e sempre!

O Sepultamento aconteceu no Bosque da Esperança, às 16h.

Nota de Pesar

É com profunda tristeza que o SINDPOL/MG comunica o falecimento de mais um valoroso e jovem companheiro, Eudima Souza, Investigador de Polícia que nos deixou ontem, dia 1 de outubro.

Nossas condolências aos familiares e amigos, toda a diretoria do SINDPOL/MG se coloca à disposição. Muita força neste momento tão difícil.

Nota de Pesar

Faleceu nesta quarta-feira (22) o delegado Dr. João Bosco Guimarãoes, era Vice-Presidente da ADEPOLC-MG. Ele era natural de Belo Horizonte. Tinha 59 anos era casado e deixa esposa e filhos. Ingressou na Polícia Civil como detetive em 1982. Tornou-se perito em 1986 e, em 1995, Delegado de Polícia. Atuou em Rio Piracicaba, João Monlevade, Alvinópolis, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Nova Era, Santa Bárbara, Betim e Belo Horizonte. Na Capital, Dr. João Bosco foi Delegado  nas delegacias 4ª Distrital, Furtos e Roubos de Veículos, DEGREL, e Especializada de Latrocínio.

O SINDPOL/MG lamenta profundamente a morte do Dr. João Bosco.

O sepultamento do nosso nobre companheiro aconteteu na manhã de hoje (23).