Nota do SINDPOL/MG sobre dissociação da categoria Policial Civil.

Nota do SINDPOL/MG sobre dissociação da categoria Policial Civil

O SINDPOL/MG vem a público cientificar aos companheiros policiais civis que hodiernamente no movimento sindical há um movimento de desmembramento por categorias específicas, buscando a representação singular, a exemplo do que ocorre com o Sindepominas (Delegados de Polícia) e Sinapecri (Peritos Criminais), este com registro em cartório e Ministério do Trabalho, requereram e obtiveram êxito quanto à retirada do rol de categorias representadas pelo SINDPOL/MG.

Este movimento de desmantelamento do nosso sindicato, o SINDPOL/MG, contou com a ação destrutiva do ex-companheiro Valério Valente, diretor avulso da Nova Central Sindical, depois de derrotado nas urnas na última eleição do SINDPOL/MG, e ainda de olho numa possível arrecadação futura compulsória do imposto sindical, não tem medido esforços para tentar enfraquecer e até mesmo inviabilizar a atual direção do SINDPOL/MG e por conseqüência enfraquecer de forma irresponsável as lutas e bandeiras dos policiais civis.

É também lamentável, sob todos os aspectos, que algumas pseudo lideranças se mancomunem com esse tipo de pessoa, que se presta a esse serviço de enfraquecer e fragmentar o seu próprio seguimento sindical exatamente neste momento tão difícil, onde a palavra de ordem deveria ser a unidade e solidariedade nas ações. Lamentamos ainda a atitude de alguns Peritos separatistas, que sempre se beneficiaram da luta do SINDPOL/MG sem com ela contribuir, vindo neste momento a criar o Sindicato dos Peritos Criminais de Minas Gerais, com pautas não para o bem da Polícia Civil, que sempre os acolheu, mas sim para atender interesses personalíssimos e individualistas, sob o pano de fundo da luta classista. Esses dirigentes não engoliram e nem querem digerir os grandes avanços alcançados pelas carreiras de Investigadores e Escrivães de polícia, os quais a partir da Lei Complementar 113/2010, não se subordinam funcional ou hierarquicamente à Peritos Criminais ou Médicos Legistas, estabeleceu-se doravante, a justa e necessária isonomia de tratamento. Entretanto, a direção do SINDPOL/MG reafirma veementemente o seu compromisso público de lutar, com todas as forças, por direitos, ganhos, avanços e benefícios para todas as carreiras policiais civis e administrativas da PCMG, inclusive Peritos Criminais, pois pensamos e trabalhamos por uma Polícia Civil forte como um todo, sem espaços para fragmentação. Continuaremos, ainda que subsidiariamente a ampla tutela jurídica sindical.

Aos milhares de filiados de todas as carreiras, as quais legitimam de forma consciente nossa representação.

Nossos filiados conhecem e têm a certeza de quem verdadeiramente luta e defende de forma aguerrida em todas as instâncias os interesses dos policiais civis e administrativos, bem como da instituição Polícia Civil em Minas Gerais e no Brasil.

SINDPOL/MG! nossa força, sua segurança!

Veja em documentos:
A peça inicial do Sindepominas X SINDPOL/MG