Notícias da Casa de Custodia do Polícia Civil

19 de setembro de 2017

A direção do Sindpol/MG, participou de uma importante reunião de núcleo de Gestão Prisional com todos os agentes que trabalham na unidade, em defesa da manutenção dos serviços prestados pela Casa de Custódia da Polícia Civil de forma compartilhada com a SEAP e gerida pela Administração Superior da Polícia Civil de Minas Gerais, para dirimir o possível risco de interrupção dos serviços face a troca de servidores contratados, por efetivos concursados. Medida que causou inquietude na base da polícia civil e dos agentes penitenciários.

Após intervenção da direção do sindicato foi esclarecido todos os pontos e peso para a transição dessa possível troca sem prejuízo para o fluxo dos trabalhos e prestação de serviço naquela unidade. A direção da SEAP se comprometeu em agendar uma nova reunião para garantir os interesses das partes alcançadas com esse remanejamento dos agentes.

O assessor Adilson Bispo cobrou do diretor do Núcleo de Gestão Regional, Dr. Adriano Assunção e do inspetor Américo, a atenção total aos direitos legais dos policiais custodiados (visitas e escoltas), nos horários estabelecidos, bem como dos agentes penitenciários que prestam suas atividades naquela unidade, a possível redução de agentes e alteração na carga horária e folgas, com certeza poderá implicar em prejuízos para o bom andamento dos trabalhos, preocupação maior do Sindpol/MG.