Notícias da Coordenação Intersindical: Sindicatos se articulam para reunião com o Governo e reivindicação de reajuste salarial

21 de julho de 2016
Reunião da Intersindical no SINDPÚBLICOS-MG

Na tarde dessa quinta-feira (21/07) aconteceu mais uma reunião da Coordenação Intersindical do serviço público mineiro. O coletivo de sindicatos do qual o Sindpol/MG é parte integrante, está se organizando para cobrar do Governo a política remuneratória e demais melhorias que se encontram em defasagem. Por unanimidade os dirigentes sindicais se posicionaram radicalmente contrários a atual condução do Governo, no tocante às promessas de campanha não cumpridas e especialmente o que concerne a política remuneratória.

Outro ponto de destaque no debate, foi o sucateamento do IPSEMG e o desrespeito ao cronograma debatido e aprovado pela categoria no ano passado, em seminário realizado na ALMG; clínicas continuam descredenciadas, as tabelas de convênios estão defasadas e em atraso, o atendimento no interior do Estado está aquém da demanda reprimida, falta material clínico descartável em todas unidades de atendimento, demora na marcação de consultas, enfim, precariedade total no atendimento aos beneficiários contribuintes e seus dependentes.

O conselho se reunirá na próxima semana e definirá propostas e estratégias para uma nova reunião com o Governo.

Sindpol/MG, sem lutas não há resultados!