Notícias da Greve: Assembleia Geral da categoria suspende greve por 60 dias e condiciona retorno com apreciação de reivindicações no texto da Lei Orgânica

Notícias da Greve: assembleia geral da categoria suspende greve por 60 dias e condiciona retorno com apreciação de reivindicações no texto da Lei Orgânica

AGE_19_07_2011._capa.jpg
Conforme estava convocada, realizou na tarde de hoje, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a 4ª Assembleia Geral da Polícia Civil após 70 dias de greve. Os policiais deliberaram pela suspensão do movimento condicionado à contemplação e aprovação de medidas e reivindicações que constam na pauta do sindicato.

Conforme proposta enviada pelo Governo, as entidades de classe, entre elas o SINDPOL/MG, deverão elaborar até o dia 31 de julho, um texto básico devendo conter as aspirações e reivindicações do movimento mediante consenso interno que esta sendo construído sob coordenação da Chefia de Polícia e demais órgãos da Administração Superior da Polícia Civil. Essa minuta de projeto será encaminhada ao Governo que, após análise, encaminhará para a ALMG no mês de agosto para cabal aprovação.

A Assembleia Geral foi aberta sob coordenação do Presidente do sindicato que, após a leitura do edital, proferida pelo Secretário Geral, Cláudio de Souza Pereira, franqueou a palavra aos Diretores do Conselho Deliberativo, aos Parlamentares e Lideranças que se fizeram presentes. Após amplo debate e exposições, o Presidente colocou em deliberação proposta do filiado, Valério Valente, no sentido de que se fosse deliberado outorga a direção do SINDPOL/MG para negociar no Poder Judiciário o acordo proposto pelo Poder Executivo (procedimento que já esta sendo feito junto à 1ª Câmara Cível), o que mesmo assim fora colocado em apreciação e deliberação, sendo aprovado por maioria dos presentes (cerca de 1.000). Em seguida, foi colocada em aprovação e deliberação a proposta do Conselho Deliberativo do SINDPOL/MG de SUSPENSÃO CONDICIONAL TEMPORÁRIA DE 60 DIAS DA GREVE, até que seja contemplado o texto da Lei Orgânica as matérias concebidas como prioritárias pelo sindicato e apresentadas no anteprojeto elaborado sob coordenação da Chefia. PROPOSTA QUE FOI TAMBÉM APROVADA PELA MAIORIA DOS SERVIDORES PRESENTES. Portanto, a partir do dia 19 de julho fica suspensa a greve da Polícia Civil por 60 dias, condicionada a contemplação dos temas citados e projeto da LOPC, DEVENDO IMEDIATAMENTE, O ATENDIMENTO NAS UNIDADES RETORNAR À SUA NORMALIDADE ATÉ A SEGUNDA ORDEM.

Foi informado pelo Presidente e Secretário Geral que as administrações regionais de Governador Valadares e Uberlândia já haviam realizado suas reuniões in locu e deliberado, por unanimidade dos filiados presentes, pela suspensão condicional de 60 dias do movimento grevista.

A Assembleia contou ainda com a participação e palavra de apoio dos Deputados Federais Welinton Prado e Padre João, o Deputado Estadual Rogério Correia e a Coordenadora do Sindute, Beatriz Cerqueira. A direção do SINDPOL/MG cedeu democraticamente a palavra a filiados, que puderam expor suas sugestões para os rumos do movimento.

Medidas

Presidente do SINDPOL/MG também solicitou com aprovação dos presentes que cartazes e faixas alusivos a greve sejam retirados das unidades policiais e guardados para possível ocasião futura, onde poderão ser reutilizados, devendo os mesmos serem entregues ao inspetor da unidade, ou a um membro da direção sindical para futuros efeitos.

Encaminhamentos

O Presidente solicitou ao Secretário Geral que providenciasse imediatamente a confecção de ofícios e lavratura de documentação pertinente (ata, etc.), para se comunicar o rol de autoridades a respeito da presente deliberação de suspensão condicional da greve para os devidos efeitos jurídicos e administrativos cabíveis.

Veja Fotos.

Veja documentação encaminhada pelo Governo