Notícias da greve: Direção do SINDPOL vai a Viçosa e participa de audiência pública, fortalecendo o movimento reivindicatório da Polícia Civil.

audiencia_publica_vi__osa_sindpolmg_materia.JPGO Presidente do SINDPOL/MG, em conjunto com a Secretaria Geral e diretoria de Assuntos do Interior, além do cinegrafista Benito Urbina, acompanhados pelo Diretor Regional, Dr. Geraldo Cunha Rodrigues de Oliveira e demais Diretores Seccionais, diligenciou na data de 01/07/2011, conforme prévio agendamento para a cidade de Viçosa, com o fito de reunir com os policiais prestando contas das ações da greve, em seus aspectos jurídicos, administrativos e políticos, bem como da necessidade de estarem agindo com perseverança e estratégia para alcance dos fins e atendimento da nossa pauta reivindicatória.

Também estava agendada a participação do presidente do sindicato em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da ALMG, que foi realizada no prédio da Câmara de Viçosa, com o fito de debater as carências na prestação de serviços na prestação de serviços na Polícia Civil naquele município, além dos reflexos da regionalização de plantões em virtude da aplicação do texto da lei 84/2005, que dentre outras premissas, define o regime e a carga horária dos plantões no âmbito da Polícia Civil.

Após ouvir in loco os policiais e também o posicionamento dos delegados, Chefe de Departamento e Regional, foram prestados os devidos esclarecimentos pelos dirigentes acerca de cada ponto; pôde-se constatar que a maior celeuma apontada pelos colegas é a carência de efetivo na área de abrangência de toda a regional, o que muito tem prejudicado na prestação de serviço. Quanto a greve, é fundamental que os policiais permaneçam unidos, seguindo a cartilha do SINDPOL/MG.

Depois de realizados os trabalhos, a delegação do sindicato retornou no mesmo dia, chegando a sede em BH às 00h30min.

Veja as fotos desta visita.