Notícias da Greve: Direção do SINDPOL/MG se reúne com colegiado de Inspetores e discute informações sobre a greve e movimento reivindicatório da Polícia Civil

colegiado_inspetores.jpgCom o objetivo de fortalecer e buscar ações estratégicas do movimento reivindicatório 2011, assim como tem visitado unidades da PCMG, atendendo a convite do Inspetor Geral, os diretores do SINDPOL/MG, Denílson Martins, Presidente, Toninho Pipoco, Vice, Cláudio de Souza, Secretário Geral, José Maria Cachimbinho, Diretor Administrativo, compareceram a Cidade Administrativa e participaram da reunião do Colegiado de Inspetores. Após abordagens e explanações dos presentes, foi informado aos dirigentes do sindicato, por parte dos inspetores, o diagnóstico das unidades de BH e região metropolitana, bem como algumas comarcas, os aspectos jurídicos e institucionais do movimento reivindicatório, pontos positivos e pontos discutíveis sobre o referido movimento.

O inspetor geral também informou sobre uma reunião extraordinária do colegiado, que se realizou no DEGREL/DEPATRI, na data do dia 04/07; falou das preocupações com os rumos do movimento, que na leitura do mesmo e seus pares, não esta com a mesma objetividade e vigor de a 30 dias atrás. O presidente do SINDPOL/MG e demais diretores, ponderou falando que a greve da polícia se deflagrou em razão da inércia e indiferença do governo para com as reivindicações da Polícia Civil, que atravessa hoje uma de suas maiores crises de sucateamento, sob todos os aspectos. Falou ainda que, somente agora, após mais de 50 dias de paralisação parcial, que o governo se flexibiliza ao diálogo. Isso porque o movimento tem contado com a intervenção da base parlamentar de oposição, que se posicionou no apoio as nossas reivindicações, lançando mão da estratégia da obstrução. Falou ainda do apoio que tem recebido, agora, da liderança do governo, para que nossas reivindicações possam ser acolhidas no texto da lei orgânica, que já não é mais mito, mas que, graças a greve, pode se tornar um fato.

O inspetor geral entregou ao presidente do SINDPOL/MG cópia da ata da reunião para consideração e reflexão da direção sindical para providências cabíveis e ações futuras do movimento.

O presidente do SINDPOL/MG informou aos presentes que haveria de realizar uma reunião do Conselho Deliberativo e levaria essas reflexões à consideração de seus pares, uma vez que no SINDPOL/MG as deliberações são sempre tomadas de forma ampla, transparente e democrática.

Veja a ata do Colegiado