Notícias da Greve: Dirigentes do SINDPOL/MG reúnen-se com policiais da DHPP e reafirmam a greve e o movimento pela valorização

visita_dhpp2.jpg
Na tarde desta quinta-feira (30/06), os Dirigentes do SINDPOL/MG se reuniram com os policiais da DHPP com o objetivo de esclarecer algumas questões acerca do movimento de greve da Polícia Civil, bem como interpretações da Cartilha de greve proposta pelo sindicato, além da prioridade que dever ser dada ao atendimento a grupos vulneráveis e demais medidas essenciais e inadiáveis.

O Presidente Denílson Martins reafirmou que a greve permanece e que um movimento grevista é composto por estágios, e disse ser natural que haja um certo estresse após 51 dias de greve, o que, na interpretação do presidente, é muito positivo, uma vez que demonstra o grau de adesão e alcance do movimento em todo o Estado, esta é a maior greve e a mais organizada que a Polícia Civil já realizou, pois isso já estamos colhendo os resultados.

O presidente também esclareceu, que o governo, que no início do ano não tinha nenhuma proposta salarial, financeira ou institucional para a Polícia, graças ao movimento e a greve, já apresentou índices remuneratórios e também, pela primeira vez, em 20 mais anos, uma proposta de Lei orgânica elaborada com a participação ampla e democrática. Resta agora, termos a garantia de que nossas reivindicações sejam aprovadas no contexto desta lei.

O Presidente finalizou conclamando a todos a permanecerem mobilizados, firmes, cumprindo as medidas estabelecidas na cartilha de greve, pois somente isso fará o governo iniciar um processo convincente com contraproposta clara de atendimento; e quando isso acontecer, a Direção do sindicato convocará a todos para deliberação.

Participaram da delegação sindical o Presidente Denilson Martins, o Secretário Geral, Cláudio de Souza, o Conselheiro Fiscal, Eder Lauar e a jornalista Renata de Queiroz.