Notícias da Greve: E a fragmentação continua… enquanto SINDPOL luta por concurso público, SINDEPO propõe em reunião do Conselho reconvocação de aposentados

sindepo_reconvocacao_aposentados.jpg
Por mais que lutemos pensando a Polícia Civil como um todo, buscando a vanguarda, sempre haveremos de nos depararmos com murmúrios do passado, que como âncora, tenta nos puxar para baixo. Num cenário onde todas as instituições modernas, buscam arejar seus recursos humanos com novos concursos, trazendo sangue novo para fortalecer a instituição, a Polícia Civil, pelo menos na cabeça dos dirigentes do SINDEPO, ainda não se conformou em ter perdido a prerrogativa de perpetuar-se no poder por 40,45,50 anos, mandando em subalternos; distorção esta que só teve fim com o art. 40 da Lei 84/2005 (Lei detefon), que limitou o direito de exercício do cargo de Chefia aos 35 anos de serviço; na ultima reunião dia 18/05 com o Conselho Superior da Polícia e as Entidades, o diretor do SINDEPO, Dr. Ronaldo Cardoso, sugeriu como prioridade, para a pauta junto ao Governo, a RECONVOCAÇÃO DE APOSENTADOS (para resolver os problemas da falta de efetivo).

A Direção do SINDPOL/MG repudia esta proposta por entendê-la incoerente, inoportuna e acima de tudo, inconstitucional, pois, uma vez aposentado, o servidor rompe seu vínculo com a administração pública, não podendo mais realizar nenhum ato; tal medida, se adotada, só traria acomodação e prejuízo para a instituição, inclusive para este servidor, que seria explorado por uma pequena parcela de salário, além de prejudicar-lhe também a saúde, certamente debilitada pelos desafios enfrentados durante sua dura jornada na gloriosa Polícia Civil, cujas dificuldades, todos nós conhecemos.

O SINDPOL/MG NÃO ABRE MÃO DA AMPLIAÇÃO DOS CARGOS DE TODAS AS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, COM CONCURSOS PÚBLICOS PERMANENTES E PERIÓDICOS, PARA SUPRIR APOSENTADORIAS, EXONERAÇÕES, LICENÇAS E O FLUXO NATURAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.