Notícias da Greve: Examinador, mesmo contrariando superior, manifesta seu direito de adesão à greve

Hoje, como de costume, me desloquei até a área de exames veicular, um local conhecido como Enseada das Garças, para trabalhar o horário determinado pela cartilha de greve amplamente divulgada pelo SINDPOL, ou seja, 50% dos horários marcados.
O Sr. Secretario Geral Melgaço, o mesmo que no primeiro dia da nossa greve em Brumadinho tinha me dispensando do serviço, repetiu a mesma conduta anterior, já que, a maioria dos outros secretários gerais, a exemplo da orientação do Coordenador da Banca de Examinadores do DETRAN Dr. Anderson França Meneses,  têm nos deixado cumprir o direito de greve, inclusive ontem (31/05/201), em Contagem.

Mesmo dispensado do serviço  e da necessidade da realização dos exames, porque dois examinadores não compareceram,  permaneci no local até as 10h, e não fui convocado para o trabalho. Respeito a todos os Secretários Gerais, mas qual o motivo de tal conduta? Será pessoal, ou preconceito sindical? Será resquício da velha ditadura? Logo após comuniquei ao Sr. Secretário Geral Melgaço que tinha cumprido meu horário de greve e me retirei do local.

No próximo dia 08/06/2011 será nossa Assembleia Geral, é o dia “D” do nosso movimento, por isso é imprescindível a participação de todas as categorias da Polícia Civil para deliberarem  a respeito de nossa greve;  o SINDPOL/MG acatará o que for decidido pelos policiais civis presentes.

Unidos somos mais fortes, e as conquistas serão para todos, inclusive para os que não participam do nosso movimento paredista.