Notícias da Greve: Policiais civis recebem o carinho e a solidariedade dos Vereadores de Divinópolis

manifestacao+divinopolis_1.JPG
Em greve há mais de 60 dias, policiais civis foram recebidos de forma carinhosa pelos Vereadores que hipotecaram de forma unânime seu apoio ao movimento pela valorização da Polícia Civil.
Os Vereadores reconhecem as carências da instituição e se comprometeram em encaminhar ao Governador do Estado, Antônio Anastasia, uma moção de apoio ao movimento grevista.
A Diretora Seccional de Divinópolis Delegada Maria Gorete Rios falou na tribuna da Câmara sobre a falta de infraestrutura das delegacias, falta de efetivo e a desmotivação dos policiais.

O Diretor Regional de Divinópolis e Perito Criminal, Experidião Porto, também teve a palavra na tribuna e destacou o fato de que muitos policiais estão abandonando a profissão por problemas médicos devido ao alto nível de estresse ou em detrimento de outros cargos públicos, “na polícia há muitos problemas, muita pressão e pouca condição para resolve-los, da forma em que se encontra hoje a nossa instituição, jamais conseguiremos dar ao povo de Minas a segurança que ele merece”, finalizou.

Os Diretores concederam várias entrevistas aos órgãos de imprensa que se encontravam presentes na Câmara e após a reunião participaram ao vivo do Programa “O Povo na TV” apresentado pelo Jornalista Marcus Vinicius na TV Candides.