Notícias da Greve: Pressão por avanços nas negociações continuam na ALMG.

Os últimos dias de discussões para trazer garantias e avanços no atendimento às reivindicações nos seguimentos em greve têm sido travado de forma intensa pelas lideranças sindicais na ALMG, tanto na base do governo quanto na bancada de oposição. Da parte do SINDPOL/MG, os nossos dirigentes têm se feito presentes nesses debates na ALMG durante as sessões plenárias reunindo dioturnamente com as Lideranças Das Bancadas no intuito de antes mesmo da apreciação da Lei Orgânica da Polícia Civil, o Governo sinalizar de forma mais efetiva pelo atendimento de outros pontos, principalmente no tocante ao quadro de efetivos e concursos públicos: “principal e maior problema diagnosticado hoje na prestação de serviços da Polícia Civil”. Ainda nesta esteira, nas negociações com professores o Governo autorizou a realização de concurso para 20 mil vagas, nesse sentido seria de bom ouvitre que autorizassem pelo menos 10% disso para Polícia Civil, ou seja concurso público para 2 mil vagas imediatamente. As votações na ALMG devem prosseguir até o sábado em caráter extraordinário. A Assembleia Geral Extraordinária do SINDPOL/MG está marcada para próxima terça-feira dia 19 de julho na ALMG. Até lá as negociações com o Governo continuam.

Veja a cobertura dessa matéria pela imprensa.