Notícias da greve: Resultado da reunião com o Conselho Superior de Polícia. Entidades de Classe fecham questão na pauta reivindicatória.

reuniao_chefe_policia_etidades_classe.jpgNotícias da greve: Resultado da reunião com o Conselho Superior de Polícia.  Entidades de Classe fecham questão na pauta reivindicatória

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/05) a segunda reunião das entidades de classe com o Conselho Superior de Polícia, convocada pelo Chefe Dr. Jairo Léllis Filho, com a finalidade de unificação de pautas apresentadas pelas entidades.
Após resgate da última reunião, e exposição de cada representante, bem como leitura de todas as pautas, pontos convergentes e pontos divergentes, foi deliberado pelos presentes que o que converge nas reivindicações de todas as entidades como pontos a serem  atendidos a curto prazo pelo Governador, dentre as dezenas apresentadas, são as seguintes:

1º – Salário, piso não inferior ao percebido pelos Médicos Legistas (Investigadores, Escrivães, Peritos, Administrativos); e não inferior ao piso de Defensor Público, para Delegados

2º –  Subsidio como forma  e parcela única a ser praticada na  Polícia Civil, incorporando todas as vantagens e gratificações do servidor da ativa, garantido a paridade com os aposentados.

3º – Efetivo, garantir a ampliação do quadro com a realização de concursos.

Essas medidas foram priorizadas por as todas as entidades, como imediatas, devendo ser atendidas a curto prazo pelo Governador.

As demais reivindicações serão organizadas pela Chefia para serem discutidas a médio e longo prazo, seja na lei orgânica, decreto, ou outro arcabouço  jurídico a ser elaborado com a participação ampla das entidades representativas da Polícia Civil.

Ficou também deliberado que a Chefia encaminhará essa pauta contendo estes três itens ao Exmo.Sr. Governador do Estado, para que o mesmo,  nos limites de seu cargo, defina a melhor forma de atendê-las, (relembrando o compromisso que o mesmo fez com toda a categoria que, no seu mandato, deixaria a  Polícia Civil mineira entre as três melhores remunerações de polícia do país)

A direção do SINDPOL/MG  atribuiu e considerou a reunião como positiva, pois, na mesma convencionou-se de forma mais prática, três pontos prioritários dentre os muitos que  estavam sendo apresentados, porém,  entende que o Governo, mais uma vez, perdeu a oportunidade de apresentar  um índice de reajuste, o que proporcionaria um debate mais franco e participativo ainda nessa semana, contudo, a Direção do SINDPOL espera que essa medida aconteça nos próximos dias, face à ampliação e adesão do estado de greve declarado desde o dia 10/05/2011.