Notícias da greve: Secretária de Planejamento e Gestão agenda reunião com a Dirigentes do SINDPOL/MG.

renata_vilhena.jpg
Com a participação da Coordenação Intersindical o Presidente do SINDPOL/MG e Coordenador Intersindical, Denílson Martins, agendou reunião com a Secretária de Planejamento e Gestão, Dr. Renata Vilhena, para o dia 07/06 às 17h00min na Cidade Administrativa. O contato desta reunião se deu em função da intervenção do também Coordenador Geraldo Henrique da Conceição, que se predispôs a intervir nas negociações, percebendo uma carência de interlocução política entre a Polícia Civil e Governo. A própria Secretária e o Secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, já haviam recebido, na semana passada, todos os representantes da Polícia Militar, inclusive os parlamentares Cabo Júlio e Sargento Rodrigues, para reunião de trabalho, avançando nas negociações da pauta salarial da instituição, e até o presente momento, isso não havia ocorrido no tocante à Polícia Civil.

O Secretário Lafayette Andrada já havia recebido a direção do SINDPOL/MG no dia 03/03, porém naquela ocasião informou que não haveria nenhuma possibilidade de atendimento à nossa pauta salarial (equiparação com Médicos Legistas e Peritos entre Investigadores e Escrivães, nova matriz remuneratória para os administrativos; equiparação com promotores de justiça, entre Delegados). A Diretoria do SINDPOL/MG aguarda a realização desta reunião com expectativa de positivos resultados.

É de valia ressaltar que está convocada nova Assembleia Geral da categoria dia 08/06, às 14h00min, ocasião esta em que poderemos também deliberar em cima da eventual contra proposta apresentada pelo governo, tanto na reunião de amanhã com o Chefe de Polícia, quanto na reunião do dia 07/06 com a Secretária de Planejamento e Gestão.