Notícias da greve: Veja o bom exemplo dado por Delegado e Investigador de Carandaí em cumprimento a cartilha de greve.

O Investigador Nilson de Oliveira, titular da delegacia Regional de Carandaí, em desvio de função, exercendo as atribuições de Escrivão AD-HOC, (pelos motivos de sucateamento que todos nós bem conhecemos), enviou um ofício à nossa Direção Sindical pedindo informações e esclarecimentos acerca da determinação que recebera da autoridade policial para realizar procedimentos policiais em vigência de estado de greve.

Analisadas as circunstâncias, a presidência do SINDPOL/MG, juntamente com o Departamento Jurídico, não viu outro caminho senão o de aplaudir  e  valorizar a iniciativa destes dois operosos policiais: Primeiro o Investigador, pelo senso de justiça, profissionalismo e comprometimento com a causa da Polícia Civil, engajando-se na greve, seguindo a cartilha do sindicato, porém, manifestando seu senso de responsabilidade e compromisso com sua profissão; ao Delegado, pelo seu zeloso direito/dever para com a segurança pública e a população que ele serve, e também pelo reconhecimento da legitimidade que tem a greve da Polícia Civil na busca por melhores condições de trabalho e valorização. Ao expedir a portaria, fundamentando seu ato nas ações necessárias e inadiáveis nos procedimentos a seu cargo e do investigador Nilson, Dr. Mauro Francisco de Melo merece os louvores e votos de parabenização de toda a Direção Sindical. Este comportamento exercido pelos dois é verdadeiro exemplo a ser seguido por todos os policias civis em Minas Gerais, e por que não dizer no Brasil?

Veja o ofício do Investigador e portaria do Delegado