Notícias da Intersindical

31 de março de 2016

Aconteceu hoje (31/03) no Sindpúblicos, mais uma reunião da Intersindical para discussão e reação dos sindicalistas sobre o PLC 257/2016 do Governo Federal. Todos os sindicatos representados afirmaram repúdio total ao PLC 257/2016, e deliberaram por desencadear ações estratégicas aqui no Estado de Minas Gerais e também em Brasília, com matérias divulgadas na imprensa, caravanas, bem como paralisações gerais, sem prejuízo de deflagração de greve geral no serviço público, caso os governos Federais e Estaduais não revertam o referido quadro, rejeitando e/ou arquivando o presente projeto nefasto à administração pública, ao serviço público e à população.

Ficou definido que na noite do dia 04/04 sairá uma caravana de Belo Horizonte para concentração e corpo a corpo dos sindicalistas com as bancadas em Brasília (05/05), somando com todo os serviço público estadual e federal que neste evento se fará presente, cumprindo a agenda nacional de lutas.

Todos entenderam que o processo é nocivo e prejudica o interesse público, ferindo os direitos e garantias fundamentais do funcionalismo, conquistado com muita luta e sacrifício da classe trabalhadora.

Veja a emenda – PLC 257/2016

Intersindical+Dentro