Notícias da Lei Orgânica: Conselho Superior da Polícia inicia processo de votação interna dos temas da nova Lei Orgânica.

votacao_lopc_reuniao_jairo.jpg

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) a primeira reunião do Conselho Superior de Polícia para tratar da conclusão dos temas do projeto de elaboração da nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Os conselheiros deliberaram sobre vários pontos e se posicionaram sobre matérias inovadoras, oriundas da contribuição das Entidades de Classe e do público interno da PCMG.

Essa informação foi prestada pelo Chefe da Polícia Civil, Dr. Jairo Lellis, em reunião realizada com a Direção do SINDPOL/MG na tarde de hoje. Logo após o término da reunião do Conselho Dr. Jairo informou ao Presidente e ao Vice do SINDPOL/MG que a Administração Superior da Polícia, de acordo com a metodologia aprovada e adotada desde o início dos trabalhos, tem buscado acolher ao máximo aquilo que foi apresentado pelas Entidades de Classe no sentido de construir um projeto harmonioso que, mais que identificar a contribuição de cada um, construa uma resposta eficiente para os desafios da Polícia Civil a caminho da modernização e da valorização. Nesse sentido algumas coisas serão conservadas e melhoradas e muitas outras serão inovadas.

Quanto ao cronograma, certamente será cumprido no tempo estabelecido e não está afastada, é claro, a hipótese de aperfeiçoamento e aprimoramento do texto em quaisquer das fases, principalmente no parlamento.

É importante que, após a apresentação do texto básico para o conhecimento dos dirigentes e representantes de Entidades, fechemos questão num consenso de forma que esse texto chegue bem aprimorado na ALMG para que alterações inadequadas não desvirtuem sua natureza e finalidade.