Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL reúne com Chefe da Polícia e com Assessor Jurídico da PCMG.

Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL reúne com Chefe da Polícia e com Assessor Jurídico da PCMG.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Direção do SINDPOL/MG reuniu-se com o Chefe da Polícia Dr. Jairo Léllis e com o Assessor Jurídico da Chefia, o ilustre Dr. Marcos Gomes, quando discutiram sobre possíveis pontos polêmicos no processo de elaboração do anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Civil. Os Dirigentes receberam informações acerca do andamento dos trabalhos de elaboração e dos prazos para conclusão. O Presidente do SINDPOL/MG, Dr. Denílson Martins e o Vice-Presidente, Antônio Marcos Pereira, indagaram ao Chefe sobre a agenda que estava previamente marcada para os dias 25 e 26 de julho, sendo informados que a agenda foi prorrogada, uma vez que, é grande o volume de sugestões encaminhadas à Assessoria de Planejamento Estratégico da Polícia Civil para análise.

marcos_gomes_sindpolmg.jpg
Os Dirigentes Sindicais felicitaram ao Chefe da Polícia Civil pela iniciativa da indicação de um membro da Instituição, Dr. Hudson Sales, para atuar como interlocutor institucional junto ao parlamento mineiro, ação essa reconhecida na base da PCMG como estratégica, salutar e oportuna, uma vez que poderá favorecer em muito no processo de debate, aprovação e sanção na nossa Lei Orgânica naquela casa. Porém, o ocupante dessa função deverá ter a compreensão de seu papel, projetando sempre com olhar holístico, sem prejuízo de qualquer carreira  no âmbito da Polícia Civil, objetivando ainda o alcance da meta traçada pela instituição, qual seja a prestação de serviços de Polícia Judiciária de altíssimo nível, possibilitando ao Ministério Público clarividência e segurança quando da propositura da ação penal.

Foi informado que o anteprojeto da Lei Orgânica passará pela análise do Assessor Jurídico, Dr. Marcos Gomes, que disse ver com muito entusiasmo o momento ímpar pelo qual passa a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, no tocante à modernização institucional e valorização de seus quadros. O ilustre Jurista informou ainda sobre o processo de revisão do ato administrativo, que culminou com a anulação dos atos de posse  de 120 colegas o último concurso para Agende de Polícia, em razão do limite de idade, requisito este banido com o advento da LC 113/2010. O Presidente do SINDPOL/MG aproveita o ensejo para agradecer ao Douto Assessor Jurídico, pelo brilhantismo demonstrado por inúmeras vezes, quando provocado para emanar juízo de valor nas questões jurídcas a ele apresentadas, salientou o Presidente que não é a primeira, nem a segunda vez, que o ilustre jurista ajuda a  Polícia Civil e seus pareceres, claro, com o escopo de alcançar a finalidade última da instituição, qual seja,  o profícuo atendimento do interesse da sociedade mineira.