Notícias da Lei Orgânica: Peritos realmente querem sair da polícia.

Em posicionamento surpreendente, dirigentes do sindicato que representa os Peritos em Minas Gerais prestam entrevista a veículo de comunicação de grande circulação alegando que a saída da perícia da estrutura da Polícia Civil é solução para os problemas de sucateamento dos Peritos e Médicos Legistas, esquecendo e desconsiderando o estado desafiador de desgaste e sucateamento que também atravessa a Polícia Civil de Minas Gerais.

A informação prestada pelos dirigentes de classe destoa daquela informada pelos mesmos em recente reunião realizada em 26/07, na sede do SINDPOL/MG, onde o Sr. Wilton e Walney respectivamente presidentes do SINDPECRI e da ACEMG, em resposta a indagação do Presidente Denílson Martins e ao Vice-Presidente Toninho Pipoco, vaticinaram “… Não queremos sair da Polícia Civil…”, “… Não somos separatistas…”.

Esse posicionamento dos dirigentes dos peritos dificulta muito o processo de valorização da Polícia Civil e de seus operadores colocando em dúvida quais são as reais intenções desses dirigentes na condução de seus órgãos. O SINDPOL/MG lamenta tal conduta, porém, continuará o seu trabalho por um virtuoso processo de valorização que beneficie não só essa ou aquela categoria, mas sim, toda a Polícia Civil.

Veja a matéria na íntegra.