Notícias da readequação de cargos e salários

31 de outubro de 2016

O presidente do Sindpol/MG Denilson Martins e demais membros da direção sindical, se reuniram na última sexta-feira (28/10), com o chefe de polícia, Dr. João Otacílio Neto, e com o assessor de relações sindicais, Dr. Carlos Calazans, para tratar sobre o tema do grupo de trabalho dos investigadores, para implementação da reestruturação salarial dos investigadores com peritos criminais.

Essa reunião foi marcada pela Chefia de Polícia, para tratar de uma solicitação feita pela direção do Sindpol/MG, que busca a celeridade desses grupos, tendo em vista os impactos negativos que possam ocorrer com a implantação da PEC 241, dentre outras medidas impostas pelo Governo Federal.

A intenção dos dirigentes sindicais é dar uma maior celeridade a essa tratativa, converter logo essa medida em Projeto de Lei, para tramitar na ALMG. Por parte do Governo do Estado, Dr. Carlos Calazans disse que os estudos de impactos estão sendo realizados e que precisam ter o aval da Seplag para serem apresentados, tendo em vista a solicitação do pedido de celeridade por parte do Sindpol/MG e Chefia de Polícia. Carlos Calazans falou também das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado de Minas, respondeu as indagações do presidente Denilson Martins acerca do 13º salário, e ouviu dos dirigentes sindicais sobre a insatisfação da categoria com o parcelamento de salários, o não recebimento até o 5º dia útil, a não observância da data base dos trabalhadores, que é no mês de outubro, e também, esse risco do não recebimento do 13º salário.  Nesse sentido, Carlos Calazans disse que o Governo tem feito todas as medidas necessárias e que, no mês de novembro, todos serão informados sobre a forma de pagamento do 13º, que ainda não está definido, mas que compreende as reivindicações da categoria, reconhecendo que as mesmas são justas e verdadeiras.

Ficou agendado para o início do mês de novembro uma nova reunião do grupo de trabalho, onde será informado a todos os participantes, qual será a tratativa e a medida no tocante ao estudo de impactos da readequação salarial entre investigadores e peritos.
reuniaochefedepoliciasindpolmg2