Notícias da UGT

Notícias da UGT: Sindpol/MG tem destaque no Congresso de direito sindical e trabalhista da UGT em Montes Claros

O Sindpol/MG participou do Congresso de Direito Sindical e Trabalhista da UGT nos dias 29 e 30/10 em Montes Claros, juntamente com autoridades do cenário político brasileiro, da OAB e lideranças sindicais.

Segundo o presidente do Sindpol/MG e secretário nacional de segurança da UGT Denilson Martins, foi muito importante a discussão a respeito do Direito Sindical e Trabalhista, mas outro tema importante discutido no congresso foi a respeito das readequações ao estatuto do desarmamento.

No Congresso foi discutido também a situação do país, do Estado e dos municípios mineiros em relação a geração de emprego e renda.

Essa iniciativa da UGT foi importante para debatermos temas cruciais para a categoria, Segurança Pública e para o mundo do trabalho.

Clique aqui e veja como foi a programação.

Notícias da UGT: Secretário de assuntos dos servidores públicos da UGT, Dr. Eduardo Sérgio Coelho, se reúne com a direção do Sindpol/MG e apresenta proposta de projeto de segurança no trabalho que atende toda a categoria

Em reunião na manhã dessa terça-feira (21/07) o secretário de assuntos de funcionários públicos da UGT, Dr Eduardo Sérgio Coelho, se reuniu com a direção do Sindpol/MG, especificamente com o presidente Denilson Martins e o vice Toninho “Pipoco”, para tratar do projeto que está sendo elaborado pela Central, para alcançar a segurança no trabalho, dentre outras matérias de interesse da categoria, que deverão ser tratadas em recente reunião com a subsecretária de recursos humanos, Dra Lígia Pereira, na próxima sexta-feira.

O Sindpol/MG, que é filiado a UGT, e o presidente Denilson Martins, que exerce cargo de vice presidente estadual e secretário nacional de Segurança Pública, tem acompanhado de perto o expressivo e valoroso trabalho desempenhado pelo Dr. Eduardo, nosso representante do funcionalismo público, na administração da central, e é dessa forma que iremos conseguir alcançar avanços e benefícios coletivos para a nossa categoria.

Outra matéria objeto de debate é a proposta de Emenda a Constituição do Estado, alterando e melhorando o dispositivo de liberação de servidores para exercício de mandato sindical, o que no caso de Minas Gerais, em comparação com outros Estados, é muito restritivo, refletindo em desestímulo e prejuízo para a fiel representação sindical sem prejuízo do serviço público. O presidente Denilson Martins parabenizou o diretor pelo trabalho e reforçou o convite e a necessidade de participar da reunião de sexta-feira com o governo.

Veja a proposta de projeto