Notícias dos Investigadores do certame provimento 2008 com pendências judiciais: Limite de idade

Notícias dos Investigadores do certame provimento 2008 com pendências judiciais: Limite de idade

votacao_lopc_reuniao_jairo.jpg
Na tarde desta quarta-feira (17) a Direção do SINDPOL/MG solicitou posicionamento do Chefe de Polícia a respeito dos policiais civis e aspirantes do certame provimento 2008 que se encontram com pendências judiciais, em razão da extinta exigência de limite de idade de 32 anos. Muitas ações impetradas para garantirem a conclusão do concurso para esses beneficiários estão “caindo”, colocando em risco a nomeação dos mesmos. A Chefia, através de sua Assessoria Jurídica, já se posicionou favoravelmente nesse sentido, porém, já se passaram 30 dias e na data de terça-feira (16) mais publicações de exonerações foram feitas somando três investigadores exonerados de suas funções, de um total possível de 120.

O Chefe de Polícia, mais uma vez, disse que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, pois enquanto Chefe, sabedor das carências e necessidades da PCMG, é o primeiro interessado, e como educador e policial civil sempre entendeu ser descabida tal exigência, porém, sendo lei competia à Administração cumpri-la, mas, graças a Deus esta exigência expirou, não existe mais, pois é incompatível com a estrutura. Dr. Jairo disse que já levou o assunto ao Governador, de quem tem a sinalização positiva, mas que vai buscar maiores informações acerca do andamento da providência definitiva, que só depende do Exmo. Governador do Estado, e nesse sentido, vai envidar todos os esforços, pois a Polícia Civil não pode perder seus recursos humanos por uma motivação sem sentido.

Participaram da reunião com o Dr. Jairo Lellis, o Presidente e Vice do SINDPOL/MG, Denílson Martins e Toninho Pipoco e o investigador titular da ação Wanderson de Paulo.