Novas notícias da mobilização e estado de alerta.

Acompanhando a adesão dos companheiros e unidades da Polícia Civil à paralisação de advertência de 48 horas, chegou ao SINDPOL/MG esta manha a informação de mais colegas engajando na luta. 18º Distrito da Delegacia Regional do Barreiro, 2º DP de Betim, Delegacia Regional de Contagem em sua totalidade.

Ainda ontem os dirigentes do SINDPOL/MG estiveram com o chefe da polícia cobrando excessos de alguns Chefes de Departamentos Regionais que estavam dificultando e obstaculizando a adesão dos companheiros ao atendimento de escala mínima, disponibilizando somente os serviços de primeira necessidade aos cidadãos.

Estamos aguardando o contato das demais unidades que também passam a engajar o estado de alerta da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Caso aparte do DETRAN:
DSCF2777.jpg
Lamentavelmente, mais uma vez, os companheiros do DETRAN de Belo Horizonte ainda não se engajaram, não se incorporaram e não aderiram ao movimento pela valorização salarial, com se estivessem satisfeitos com atual situação salarial e estrutural da Polícia Civil. Eles não são mais pressionados que os demais colegas policiais em todo o Estado e não tem situação de qualidade de trabalho pior que os demais colegas.  Ainda hoje, dirigentes do SINDPOL/MG estiveram pessoalmente fazendo uma panfletagem e inspeção sindical, conclamando os colegas do DETRAN a se engajarem nessa luta que é digna, pois sem ela na há conquistas.