Novas notícias do abono vestimenta – Após reunião tensa Governo mantém apenas o compromisso de pagar em julho

2 de junho de 2016

A direção do Sindpol/MG, juntamente com demais dirigentes sindicais da Defesa Social, participaram da reunião com representantes da Seplag, marcada na tarde dessa quinta-feira (02/06), na tentativa de buscar uma solução para o impasse do pagamento diferenciado, do referido benefício, apenas para a PM.

Após as firmes exposições dos dirigentes, demonstrando a indignação com mais esse ato de desrespeito com a categoria, a chefe de gabinete da Seplag e o secretário de relações sindicais, reconheceram a gravidade do equívoco, porém não há tempo hábil e nem recursos financeiros para o lançamento de folha extra de pagamento, nem tampouco divisão ou parcelamento do recurso destinado a PM, a ser distribuído para os demais servidores que têm o direito. Eles reconheceram também o desencontro de informações que ainda impera nesse Governo, o que tem prejudicado o bom andamento das negociações e o cumprimento de compromissos. Em tempo, também apresentaram documento de compromisso de pagamento do referido benefício na folha do mês de junho, a ser creditado no pagamento de julho, em parcela integral. Comprometeram-se em pactuar sobre os assuntos remuneratórios de forma conjunta, não permitindo assim que aconteça novamente tratamento diferenciado para operadores e órgão de um mesmo sistema.

Os dirigentes sindicais ponderaram que mesmo com essa garantia de pagamento, no próximo mês, grande parte da categoria que se encontra revoltada e indignada não vão aceitar, e mobilizações, assembleias e deliberações já estão previamente marcadas para os próximos dias, e não está afastada a possibilidade de movimentos de greve ou paralisações, em sinal de protesto a essa posição do Governo e que, se o governador realmente tivesse consideração com a categoria já teria revertido essa medida.