Novas notícias no caso do assassinato do investigador Vandir Rodrigues Ferreira

Novas notícias no caso do assassinato do investigador Vandir Rodrigues Ferreira: Equipe da direção do Sindpol/MG e departamento jurídico acompanham reconstituição do crime

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (23/07), após muita pressão da sociedade local e também de uma ação articulada do Sindpol/MG, e da grande mídia estadual, a reconstituição do crime bárbaro que tirou a vida do investigador Vandir Rodrigues Ferreira, que foi executado com seis tiros de pistola .40, por policiais militares, mesmo estando desarmado. O fato aconteceu há 1 ano e por implicações e ingerências políticas e institucionais, até o presente momento não se tem uma solução, mesmo sendo os envolvidos servidores públicos com nome, identidade, endereço fixo, MASP, inscrição em folha de pagamento do Estado, um verdadeiro absurdo. Esse fato somado a outras agressões de PM’s e abordagens truculentas a policiais civis e a outros cidadãos resultou em representação na ouvidoria de polícia, que nesse mês realizou visita técnica para apuração dos fatos. O assunto também chegou ao conhecimento do próprio governador Fernando Pimentel, através de expediente formalizado pelo Sindpol/MG.

O presidente Denilson Martins já determinou também ao departamento jurídico do Sindpol/MG, em conjunto com a consultoria Reis Figueiredo & César Brito para elaborarem representação desses fatos junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, em razão da omissão dolosa do poder público estadual em apurar fatos dessa gravidade.

Veja mais informações sobre essa matéria, clique aqui.